Bar do Bigode

Gente - Nova Iguaçu


 

Galeria de Fotos

< >

Navegue pelo Mapa

Festejado por seus frequentadores cativos como o único braseiro piano-bar do mundo, o Le Moustache - Bar do Bigode é o point musical mais animado de Nova Iguaçu. No cardápio, a linguiça de pernil e a picanha na manteiga são as preferidas da clientela.

Bigode: empresário, cantor e artista. Foto: Isabela Kassow/Diadorim Ideias

É no palco, contudo, que a festa acontece. "Aqui o forte é a música, mas não deixo ninguém passar fome", conta o simpático Jorge Alves, mais conhecido como Bigode, que comanda a badalada casa desde 1984.

Formado em hotelaria, Bigode trabalhou em grandes hotéis e comandou pousadas em Búzios e Teresópolis. "Uma hora me cansei e resolvei abrir o meu próprio ateliê-bar", explica o comerciante, que decorou o espaço com quadros, máscaras e santos feitos por ele.

Já passaram pelo Le Moustache grandes nomes da música nacional, como Nara Leão, Joyce, MPB 4 e Jards Macalé. A vocação do espaço, no entanto, é lançar talentos e reverenciar os bambas da cena local. 

Apaixonado por boa música, Bigode foi cantor da noite na década de 1970. "Fui coroado e enfaixado o Deus da Música no Rio", lembra com orgulho.Todo essa bagagem faz dele um exigente apreciador musical. Por isso, não é qualquer um que pode dar uma palinha no bar. "Tenho respeito por quem paga couvert artístico e por isso a canja tem que ser dada com excelência", frisa ele que, é claro, volta e meia também assume os microfones.

O som rola toda semana no Bar do Bigode. Na seleção do dono, shows de jazz, bossa nova, chorinho, rock e samba.


Serviço

Quando:

Terça a domingo


Endereço: Rua Capitão Sena, 185
Telefone: (21) 3743-9992
Site: https://www.facebook.com/Lesmoustachebigode?rf=105466442866629
Horário de Funcionamento:

De 18h às 2h

Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro Petrobras

Apple Store Google Play

Coordenação, Produção e Conteúdo    Diadorim ideias & comunicações