As Marias da Graça

Destaques - Rio de Janeiro


 

Galeria de Fotos

As Marias da Graça. Foto: Isabela Kassow/Diadorim Ideias
< >

Navegue pelo Mapa

As Marias da Graça ganharam seus narizes vermelhos em julho de 1991 e trabalham o riso para expressar o cotidiano feminino. O grupo tem atuação popular, voltada para o teatro de rua, e em seus projetos sempre diversificam os locais de apresentação - do Leme ao calçadão de Bangu.

Foto: Isabela Kassow / Diadorim Ideias
Em 2003, elas fundaram a Associação de Mulheres Palhaças As Marias da Graça, ponto de cultura, integrada pelas atrizes Vera Lucia Ribeiro, Geni Viegas, Karla Conká e Samantha Anciães, além de palhaças convidadas para oficinas e projetos especiais.

O grupo  foi premiado pelo Global Fund for Women, em San Francisco, EUA; e no IV Concurso de Empreendimentos Exitosos Liderados por Mulheres, promovido pela Rede Mulher de Educação, em São Paulo. Referência para palhaças de outros estados e do interior do Rio, as Marias da Graça já fizeram várias turnês pelo país e participaram do Festival Internacional de Palhaças de Andorra, na Espanha. O grupo apresenta esquetes e espetáculos que envolvem, além do teatro popular, contação de histórias e circo tradicional.


Serviço

Endereço: Rio de Janeiro.
Telefone: (21) 2539-4520
Site: https://www.facebook.com/pages/As-Marias-da-Gra%C3%A7a/152174958155463

Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro Petrobras

Apple Store Google Play

Coordenação, Produção e Conteúdo    Diadorim ideias & comunicações