Árvore Grávida

Outras Atrações - Nova Iguaçu


 

Navegue pelo Mapa

Curiosidade rendeu dois curtas-metragens.Foto: Isabela Kassow/Diadorim Ideias

No pequeno bairro de Rodilândia, corre a lenda que nasceu uma árvore no local onde uma moça grávida, vítima dos ciúmes do marido, foi morta. A imponente mangueira teria crescido com formas de mulher prenha, para guardar a alma da tal moça assassinada cujo nome os moradores desconhecem.

Se para alguns iguaçuanos a história é conversa para boi dormir, para outros é a mais pura verdade. "Não sei quem engravidou a árvore. O que sei é que seu fruto é uma delícia", brinca Luiz Carlos, dono da casa em frente à mangueira. "Aqui em Rodilândia, já tivemos saci lambão e mula sem cabeça. Mas o que pegou mesmo foi a árvore grávida", acrescenta ele.

A história fantástica da mangueira gestante já inspirou a realização de dois curtas-metragens. Uma das produções foi, inclusive, projetada ao ar livre em Rodilândia. Já a outra, uma animação produzida por alunos da Escola Livre de Cinema de Nova Iguaçu, foi exibida em rede nacional, no programa Fantástico, da Rede Globo.

Grande atração do bairro, a árvore grávida faz a melhor sombra das redondezas. "Vem gente de todos os cantos tirar foto e sentar ao pé dessa linda obra da natureza", enfatiza Luiz Carlos. 

 


Serviço

Endereço: Travessa Estrada de Ferro, s/n, Rodilânida

Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro Petrobras

Apple Store Google Play

Coordenação, Produção e Conteúdo    Diadorim ideias & comunicações