Aloysio Clemente Breves

Gente - Piraí


 
Aloysio Clemente Breves Beiler, 57 anos, é advogado e pesquisador da história do Vale do Café Fluminense. Participa de vários projetos em defesa da cultura regional, como: documentários sobre o café, palestras e seminários, produção de artigos, monografias sobre a história e desenvolvimento do café e a formação das cidades do Vale, como também a questão quilombola.

Consolidou parte de seu acervo referente à história dos Souza Breves, pioneiros da cultura do café no Vale do Paraíba, no sítio digital BrevesCafé - brevescafe.net., disponível desde 1996, onde estudantes e pesquisadores interessados na cultura e história regional buscam referências para seus trabalhos.

Foi curador do Guia Cultural do Vale do Café, projeto realizado pelo Instituto Cidade Viva que abrange 18 municípios do Vale do Paraíba. O guia contém 114 verbetes sobre os diversos atrativos culturais do Vale do Café e foi distribuído gratuitamente por todo o estado. O Guia Cultural do Vale do Café está disponível para download aqui.

Aloysio Breves: paixão pelo Vale do Café. Foto: Divulgação

 

 

Serviço

Endereço: Piraí - RJ
Telefone: (21) 9382-3246
Email: soubreves@yahoo.com.br

Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro Petrobras

Apple Store Google Play

Coordenação, Produção e Conteúdo    Diadorim ideias & comunicações