Águas Curativas de Raposo

Outras Atrações - Itaperuna


 

Galeria de Fotos

< >

Elevado à categoria de estância hidromineral, o distrito de Raposo é famoso em todo o Brasil graças às suas fontes de água mineral, cujas alardeadas propriedades curativas atraem turistas dos mais diversos municípios e estados.

Águas Curativas de Raposo. Foto: Cris Isidoro / Diadorim Ideias

Atualmente, Raposo possui dois parques de águas minerais com capacidades terapêuticas - o Parque das Águas Soledade e o Fontanário Raposo -, além de uma infraestrutura considerável para o turismo.

A primeira fonte foi descoberta em meados da década de 1930 pelo proprietário das terras e ficou conhecida como Água Santa do seu Raposo. Hoje, o rebatizado Fontanário Raposo compõe-se de três diferentes águas carbogasosas, cada qual com sabor e propriedades terapêuticas próprias.

A primeira fonte do Parque Soledade foi descoberta ao acaso no ano de 1935, quando empregados da fazenda do coronel Balbino Rodrigues da França Júnior abriam valetas para o escoamento de águas pluviais.

A água Soledade (também chamada magnesiana) possui efeitos terapêuticos para casos de doenças hepato-biliares, renais e pancreáticas, sendo também aconselhada no tratamento contra dispepsias e gastrites.


 


Serviço

Endereço: Parque das Águas Soledade e Fontanário Raposo - Avenida Augusto Martinez Toja, Raposo
Telefone: (22) 3847 2133 (Parque das Águas Soledade) / 3847 2144 (Fontanário Raposo)

Navegue pelo Mapa

Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro Petrobras

Apple Store Google Play

Coordenação, Produção e Conteúdo    Diadorim ideias & comunicações