Lilian Felix

Gente - Rio Bonito


 

Galeria de Fotos

Foto: Isabela Kassow / Diadorim Ideias.
< >

A Lili sobe em todos os palanques de Rio Bonito. E está sempre arrumada. De coque e unhas pintadas.  Um cuidado religioso. A Lili é Lílian Dario Felix, tem 75 anos, e foi a primeira atriz de Rio Bonito. Em 1968, ela fez parte do elenco do filme Maria Bonita, a Rainha do Cangaço, de Miguel Borges.

Atuar foi só uma vez, mas a Lili sempre foi doida por cinema. Quando era moça, ia do Cine Vitória ao Cine Glória. Todos os dias. Uma sessão atrás da outra. Até a mãe reclamava: quanta fixação! A Lili nem ligava. E ia. E Deus Criou a Mulher, Brigitte Bardot; Sede de Vingança, Kirk Douglas; Cleópatra, Elizabeth Taylor. As imagens e os nomes não se misturam na memória da Lili, que agora vai à igreja porque cinema não existe mais.

O Vitória fechou, o Glória pegou fogo, e a Lili reza para ter boa saúde e continuar a peregrinação da santíssima trindade à Nossa Senhora de Conceição. Vestida de azul, de preferência. É a cor do céu que ela mira da janela. Onde encontrar a Lili? Tem de andar muito, mas todo mundo conhece. É só perguntar.


Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro Petrobras

Apple Store Google Play

Coordenação, Produção e Conteúdo    Diadorim ideias & comunicações